Armazém 8

O concerto celebra o encontro de duas mulheres que têm fortes ligações com a América Latina.

Elodie Bouny é violonista clássica, nascida na Venezuela, mas criada na França, onde iniciou e percorreu grande parte dos seus estudos nos Conservatórios de Boulogne-Billancourt e Estrasburgo. Morou e estudou em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, onde se aproximou da música latina, e hoje vive em Lisboa.
Susana Travassos é cantora, nascida em Vila Real de Santo António e seu primeiro disco de carreira foi uma homenagem a cantora brasileira Elis Regina. Viveu no Brasil por quase 10 anos e neste período viajou em digressão por toda América Latina cantando desde os fados e os tangos que ouvia com o avô, até temas que foram eternizados nas vozes de Mercedes Sosa e Chavela Vargas.
Este concerto é a partilha da paixão destas duas mulheres por essas terras do sul que são tão ricas em folclores e culturas, mas também é um resgate às referências e às formações musicais que ficam impressas nos temas autorais.
E no meio deste repertório tão diverso e ao mesmo tempo tão fluido, percebemos a ausência do que só a música é capaz de derrubar: aquilo que chamamos de fronteiras.
 
Susana Travassos – Voz
Elodie Bouny – Guitarra 
Carregando mapa ....