DUO CORCOVA

DUO CORCOVA
Armazém 8

duo-corcova-preto-brancoO Duo Corcova nasceu da vontade destes dois holandeses, ambos com formação clássica, para homenagear a musica popular brasileira.

O interesse comum pela música do mundo, fez com que descobrissem novas sonoridades e a mesclassem de forma natural. Jeroen chegou a estudar tango argentino, mas a música brasileira reuniu maior consenso dando origem a este projecto onde interpretam e reinventam a música popular e os grandes criadores do Brasil.

Formado em 2002, o Duo Corcova misturou a música clássica à world music.

Depois de experimentarem esta nova sonoridade, com inúmeros concertos pela Europa, surge o álbum de estreia, editado em 2012, a que chamaram “Violino e Violão” gravado no Tam-Tam estúdio de Lucas van Merwijk.

O álbum inclui temas de Vinícius de Moraes, Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Baden Powell, Chiquinha Gonzaga, António Carlos Jobim, Luiz Gonzaga e Heitor Villa-Lobos entre outros.

Novos concertos, novas apresentações, entrevistas, programas de rádio e televisão resultaram num segundo trabalho, editado em Dezembro de 2014, intitulado “Bacalhau” e divulgado entre a Holanda, Brasil e Portugal.

Laura van de Woord

estudou violino com Kati Sebestyen no Conservatório Brabants e obteve seu diploma em 2000. Durante os seus estudos ela frequentou vários cursos de aperfeiçoamento para música de câmara, com Storioni Trio e Alexander Hrisanide entre outros. Participou em vários cursos de música de câmara na Suíça, Espanha e na Áustria. Tocou ao lado de grandes nomes da musica clássica e desde Setembro de 2002, é professora de violino na ToBe cultural (escola da música) e lidera diversas orquestras para crianças. Faz ainda parte de alguns projectos musicais como: Art du Monde Ensemble, Opus 3 e o Duo Corcova.

Jeroen Hobbel

Estudou guitarra classica com Hans van Goch e Dick Hoogeveen no Conservatório de Roterdão, onde se graduou em 2000. Frequentou masterclasses com John Mills e Dick Visser. Depois disso estudou, com entusiasmo “Tango da Argentina”, também no Conservatório de Roterdão. Em 2005 entrou para a Stichting ToBe (escola da música), como professor e director musical da orquestra. Fez parte de alguns projectos como Guitarras Porteñas e Nuevos Tangueros. Actualmente faz parte do Opus 3, Art du Monde Ensemble e Duo Corcova.

Duo Corcova – Laura van de Woord (violino) e Jeroen Hobbel (guitarra).

 

Carregando mapa ....