DIRE STRAITS TRIBUTE

DIRE STRAITS TRIBUTE
Armazém 8

 

Dire Straits

Foi uma banda de rock britânica formada em 1977 por Mark Knopfler (guitarra e vocais), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria). Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som superproduzido do rock dos anos 70. Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo em seu primeiro álbum. Mesmo com “pouco” tempo de banda e apenas 6 álbuns de estúdio, a banda ultrapassou a marca de 100 milhões de discos vendidos mundialmente.

Entre suas canções mais conhecidas estão “Sultans of Swing”, “Lady Writer”, “Your Latest Trick”, “Romeo and Juliet”, “Why Worry”, “So Far Away”, “Money for Nothing”, “Walk of Life”, “Tunnel of Love” e “Brothers in Arms”.

Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaços em 1995, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnês em larga escala, passando imediatamente a se dedicar integralmente à sua carreira solo.

 

SULTANS OF STRINGS

É um Tributo aos Dire Straits que salta para o palco desta “Quinta” no Jardim do Armazém 8. Uma proposta do saxofonista Nanã Sousa Dias ao lado de outros 6 nomes maiores da musica nacional.

 

Carregando mapa ....