Armazém 8

“Con mi guitarra en viaje” – tangos e milongas

Verónica Muñoz é uma cantora, guitarrista, compositora e professora Argentina.
“Con mi guitarra en viaje” é um projecto artístico que tem origem nas viagens de Verónica Muñoz pelo mundo, sempre acompanhada da sua guitarra.
O concerto pretende ir ao encontro da canção no seu estado puro, através de um repertório em que se concilia a música crioula, o tango e a milonga. Para além de composições da própria cantora, poderemos ouvir alguns dos mais importantes compositores da música popular argentina e do tango, onde se incluem nomes como Amalia de la Veja, Cármen Guzmán, Expósito, Gardel ou Piazzolla.

Verónica Muñoz
Nasceu na província de Leones (Córdoba) e vive em Rosario (Santa Fé) a 3ª cidade mais povoada da Argentina.
Trata-se de uma interprete autentica, clássica e popular. A sua natural liberdade de expressão, permite-lhe a criação de um estilo muito próprio no mundo da musica. Uma apetencia que surge desde a infancia por influencia do seu pai bandoneonista.
A sua formação académica começa no Conservatorio Provincial de Córdoba “Gilardo Gilardi (Bell Ville) e completa os estudos já na cidade de Rosario. É professora de música no Instituto Superior de Música, Profesorado nº12, Licenciada em Pedagogia Social pela Universidad del Salvador.
Esta profissionalização tem ajudado na sua carreira como solista e instrumentista com participação em inúmeros concertos e apresentações.
A sua discografia inclui o álbum “Secretos de Tango” (produção independente) e “Los Tangueros”, realizado em parceria com o seu pai, Rubén “Cacho” Muñoz, numa homenagem às suas origens musicais e ao tango argentino.
Actualmente, apresenta o seu mais recente trabalho discográfico “Milonguita, Flor del Alba” (voz e guitarra) onde mistura a milonga e o tango com temas originais. O primeiro tema do álbum “Milonguita, Flor del Alba” foi distinguido como “Obra maestra 2015” pelo Ministério da Educação e Ministério de Inovação e Cultura de Santa Fé, na Argentina.
O projecto, a que chamou, “Con mi guitarra en viaje” surgiu no âmbito do programa “Escena Santafesina 2016″ promovido pelo Ministério de Inovação e Cultura de Santa Fé, apresentado em 2017 em várias localidades.
A música de Verónica Muñoz é presença regular em vários programas de rádio e televisão: Asunto Tango (Canal 3 de Rosario), Música en Espera (Cablehogar), Allegro HD Cablevisión, FMTango, Plan A (Canal 5 de Rosario) e nos programas escolares de vários municípios.
Em 2013 esteve no Brasil. Realizou espectáculos por toda a Argentina e fez uma Tour Europa em 2017.
Volta este ano a Portugal e passa pelo Armazém8 com tangos e milongas.

mi gato montés * Verónica Muñoz

Publicado por Verónica Muñoz / página em Sexta-feira, 21 de Abril de 2017

Carregando mapa ....