SANTOS DO BANDOLIM

SANTOS DO BANDOLIM
Armazém 8

De S. Paulo para o Armazém 8, apresentação do seu segundo álbum

Um projecto de autor sobre o segundo álbum “Nosso Tempo” do bandolinista, multi-instrumentista, compositor e professor Tiago Santos, com repertório de ritmos genuinamente brasileiros como o Choro, Samba, Baião, Frevo, entre outros, com variados estilos musicais e arranjos feitos especialmente para esse trabalho.

Todas as obras são de autoria de Tiago Santos, com bandolim solo com aprimoramento técnico de todos instrumentos por volta do repertório escolhido.
Este projecto tem como intuito, aproximar o público da linguagem da música instrumental brasileira, que sempre teve colocação e destaque positivo em quesitos de qualidade e expressões sócio-culturais.

TIAGO SANTOS e o seu Bandolim Polifónico de 10 cordas

Natural de Ribeirão Preto (SP), músico bandolinista, multi-instrumentista, compositor e arranjador. Já realizou shows e apresentações como solista à frente de pequenos grupos musicais e orquestras, ao lado de nomes como Luciana Rabello, Nailor Proveta, Benjamim Taubkin, Zé da Velha e Silvério Pontes, Aleh Ferreira, Danilo Brito, Milton Mori, Alessandro Penezzi, Emiliano Castro, Daniel Migliavacca, Vitor Casagrande, entre outros, além de participar como músico e arranjador em gravações diversas.

Como professor, ministrou aulas no Projeto Guri (Polos Dumont e Morro Agudo- SP- Brasil) nos anos de 2010-2011, Centro Cultural Campos Elíseos (Projeto Kabuki- Ribeirão Preto-SP-Brasil) de 2004 a 2016, além de educador na linguagem de música, no Centro Educacional Marista de Ribeirão Preto-SP-Brasil entre 2015 e 2017. Atualmente ministra aulas particulares de Bandolim, Cavaquinho, violão 6 e 7 cordas, prática em conjunto e preparatório para vestibular.

Dentre suas formações musicais estão: Formação Técnico Profissionalizante em Música no Conservatório Carlos Gomes em Ribeirão Preto– SP- Brasil (2000-2002), Graduação em Licenciatura Plena em Música pela Universidade de Ribeirão Preto-SP- Brasil (2004-2007) e Bacharel em Música pela USP (Universidade de São Paulo).

No ano de 2013 gravou seu primeiro álbum “Chorobossambando” através do ProAC- ICMS da Secretaria do Estado e Cultura de São Paulo. Foi finalista do 12º Prêmio Nabor Pires Camargo Instrumentista 2013, obtendo o 3º lugar. Em setembro de 2016 esteve no Perú (América Latina), onde foi convidado a participar do Festival Sonamos Latinoamerica.

Em 2017 gravou seu segundo disco “Nosso Tempo”, totalmente autoral, através do Selo Independente “Chorobossambando”, lançando-o na França, Bélgica, Itália e Brasil. Actualmente cursa Mestrado Profissional em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, sobre orientação do Prof. Dr. Paulo Sá.

Carregando mapa ....