CASIANA TORRES & MARTIN CASTRO

CASIANA TORRES & MARTIN CASTRO
Armazém 8

Nascida na Terra do Fogo, na Argentina, e graduada no Conservatório de Artes Dramáticas de Buenos Aires, Casiana Torres é uma cantora e intérprete de música folclórica argentina.

Ela tem três álbuns editados. O último deles foi gravado pela importante editora Acqua Record (2016), “Al Corazón de la Tierra”, sob direcção e arranjos do guitarrista Martin Castro.

Casiana estudou e investigou exaustivamente o repertório tradicional argentino, para a construção do o seu próprio repertório. Os seus espectáculos trazem, por isso, uma abordagem única e cheia de significado.

Várias vezes convidada a participar em álbuns e espectáculos de outros artistas argentinos, Casiana gravou com Gerardo Nuñez e participou no Tribute to Luis Alberto Spinetta, um trabalho premiado com o Prémio Gardel de 2015. Grandes artistas da cena musical local participaram deste disco, como Mercedes Sosa, Teresa Parodi, Leon Gieco e Chango Farías Gomez. Casiana também participou de diferentes homenagens a músicos e poetas do seu país, como Armando Tejada Gomez, Aldo Luis Meloni, Bustriazo Ortiz e Atahualpa Yupanqui.

Em 2012 e 2013, Casiana fez duas tournés europeias na França e em Espanha. Actuou por diversas vezes no Chile e no Uruguai.

Actualmente, ela está a trabalhar um novo repertório sobre música folclórica da região da Planície Pampeana na Argentina, ao lado de Martin Castro e Juan Martin Scalerandi.

Um projecto que chega ao Armazém 8 no inicio da 7ª temporada.

 

Carregando mapa ....