VERÓNICA MUÑOZ

VERÓNICA MUÑOZ
Armazém 8

Verónica Muñoz presenta “Silencio y Remolino”

Depois de “Milonguita, flor del alba” (primeiro álbum a solo) surge um segundo trabalho, também em nome próprio, a que chamou “Silencio y Remolino” que, à imagem do primeiro, mantém uma estética simples e minimalista em busca das paisagens sonoras da Argentina, onde vive, entre tangos e milongas.
Verónica Muñoz é uma cantora, guitarrista, compositora e professora que segue, como costuma dizer “Con mi guitarra en viaje”. Um projecto artístico que teve origem nas viagens de Verónica Muñoz pelo mundo, sempre acompanhada da sua guitarra, realizando concertos e coleccionando amigos.

Para além de composições da própria cantora, poderemos ouvir alguns dos mais importantes compositores da música popular argentina e do tango, onde se incluem nomes como Amalia de la Veja, Cármen Guzmán, Expósito, Gardel ou Piazzolla.

Verónica Muñoz

Nasceu na província de Leones (Córdoba) e vive em Rosário (Santa Fé) a terceira cidade mais povoada da Argentina.
Trata-se de uma intérprete autêntica, clássica e popular. A sua natural liberdade de expressão, permite-lhe a criação de um estilo muito próprio no mundo da música. Uma apetência que surge desde a infância por influencia do seu pai bandoneonista.
A sua formação académica começa no Conservatório Provincial de Córdoba “Gilardo Gilardi (Bell Ville) e completa os estudos já na cidade de Rosário.
É professora de música no Instituto Superior de Música, Profesorado nº12, Licenciada em Pedagogia Social pela Universidad del Salvador. Esta profissionalização tem ajudado na sua carreira como solista e instrumentista com participação em inúmeros concertos e apresentações.
A sua discografia inclui o álbum “Secretos de Tango” (produção independente) e “Los Tangueros”, realizado em parceria com o seu pai, Rubén “Cacho” Muñoz, numa homenagem às suas origens musicais e ao tango argentino.
Seguiu-se “Milonguita, Flor del Alba” (voz e guitarra) onde mistura a milonga e o tango com temas originais. O primeiro tema do álbum “Milonguita, Flor del Alba” foi distinguido como “Obra maestra 2015” pelo Ministério da Educação e Ministério de Inovação e Cultura de Santa Fé, na Argentina.
Realizou várias tournées internacionais e chega, pela segunda vez, ao Armazém 8 para apresentar o seu mais recente trabalho editado “Silencio y Remolino” que, à imagem do anterior, se enquadra no projecto “Con mi guitarra en viaje”.
A música de Verónica Muñoz é presença regular em vários programas de rádio e televisão argentinos e apresentada nos programas escolares de vários municípios.
Carregando mapa ....