Armazém 8

Samba, coco, maracatu, xote, maxixe, valsa… a diversidade rítmica brasileira em canções inéditas, poesias e músicas gravadas nos cds “Deixo-me acontecer”(2011) e “Fiandeira”(2014).

Com participação especial de João Gentil

Gabi Buarque, cantora e compositora carioca, em EuroTour 2017 (Portugal, Espanha e França) apresenta um espetáculo de poemas e canções inéditas num diálogo com as músicas gravadas nos cds “Deixo-me acontecer”(2011) e “Fiandeira”(2014), direção cênica de Duda Maia. Citado na Lista de Melhores CDs de 2015 pelas revistas japonesas LATINA e FÍGARO, “Fiandeira” foi lançado no Japão (2016), Rio de Janeiro, Manaus e Belém, com participação de Jaques Morelenbaum. Participou do RIO 2016 na Casa do Japão, com o show “Fiandeira”.

Troféu de Melhor Intérprete no Festival das Rádios Públicas do Brasil pela canção ”Sofro, Sim” (2010). Prêmio Grão de Música pela canção “Samba Rezadeiro” (2016) e “Roda de Coco” (2014), Prêmio de 2º lugar no Festival Samba e Petiscos em Miraí-MG pelas canções “Alguidar”(2013) e “Gafieiríssima”(2014). “Lea” é trilha sonora do filme “Ibiti, o que?” (2015), de Fabiano Cafure.

Gabi Buarque integrou o Casting de Artistas da Backstage Produtions (UK) na WOMEX 2015 juntamente com João Donato, Luiz Melodia, Jorge Vercilo, Gilson Peranzzetta, dentre outros.

O aclamado espetáculo “Terra Estrangeira”, idealizado e roteirizado por Gabi, integra música, fotografia e poesia. Surge a partir da exposição “Na Rota dos Refugiados”, de Elisabete Maisão, fotógrafa portuguesa. Com apresentações na CASA RIO e Parque das Ruínas.

Em 2015, Gabi Buarque foi convidada a prestar uma homenagem aos 50 anos de carreira de Maria Bethânia, ao lado do pianista Tomás Improta. No repertório, canções consagradas na voz da intérprete, além de poemas de Hilda Hilst, Florbela Espanca, Maria Rezende, Alice Ruiz. Apresentações no Teatro da UFF, Sesc Tijuca, Centro de Referência da Música Carioca, Iate Clube e Livraria Arlequim.

Criadora do espetáculo de música e poesia “Gabi Buarque canta Chico, versos Pessoa”, apresentado em São Luís do Maranhão, no Teatro da Cidade, Manaus (AM) no projeto Tacacá na Bossa, no SESC Engenho de Dentro, SESI de Jacarepaguá, Vicente de Carvalho, Macaé, Forte de Copacabana, Livraria Arlequim e Rádio MEC.

Idealizadora e roteirista, juntamente com Carla Vergara, do projeto baseado na obra de Manoel de Barros, “Música para Manoel” – poesia, música, dança e teatro em manoelês – com apresentações no Espaço Nirvana, Clark Art Center, Livraria Arlequim e Teatro SESI – Centro.

Como integrante do Bloco Mulheres de Chico por 3 anos, se apresentou para mais de 100 mil pessoas no desfile de carnaval nas Praias do Leblon e Leme, Viradão Carioca, Circo Voador, Teatro Rival, Bar do Tom, além de fazer turnês pelo país.

A cantora e compositora já se apresentou em locais como Teatro Nelson Rodrigues, Teatro Carlos Gomes, CCBB, CCC, CCJF e Sala Baden Powell.

Em 2011 apresentou-se no Duo Jazz Festival em Tiradentes (MG) ao lado de Guinga, Victor Biglione, Gilson Peranzzetta, Fátima Guedes, Hélio Delmiro e outros.

Participação na Campanha da Natura 2010, juntamente com Arnaldo Antunes, Dona Ivone Lara e Carlinhos Brown, e de outros artistas.

 

Carregando mapa ....