Ciro Cruz Quartet

Ciro Cruz Quartet
Armazém 8

De regresso ao Armazém8 para apresentar o seu 3º álbum de originais!

ciro-volta-1O novo álbum do baixista, brasileiro, Ciro Cruz chama-se “MUSIC” e vai ser apresentado no Armazém8, como prometido!

Um trabalho recheado de emoções e momentos muito próprios que o musico pretende partilhar com o público:

– O tema “I always need to dance” é uma releitura da sua própria música lançada em 1996 no Rio de Janeiro pela sua banda na altura o MR Groove.

– O tema “Futebol com o Paco” é sobre a época em que fazia parte da banda do cantor e compositor Fagner onde nos dias livres quando não haviam concertos organizavam jogos de futebol onde o guitarrista flamenco Paco de Lucia  fazia parte de sua equipa como jogador (…)

 

 

Histórias de vida, da sua vida, reveladas neste terceiro CD que conta com a participação de grandes músicos como: Pedro Joia, João Barradas, Vicky Marques, Cherry Garcia, Jeferson Negreiros, MC Zuca e Diogo Duque.
Gravado por Makoto Yagyu (baixista da Banda Paus) o álbum conta também com o grande contributo do saxofonista Ricardo Branco, Filipe Chaves na bateria e Nuno Tavares nos teclados; a banda de suporte com quem Ciro Cruz partilha esta nova “Music”.

 

Ciro Cruz

baixista brasileiro, natural do Reciciro-cirofe, mudou-se para o Rio de Janeiro na década de 80, onde deu início a um percurso de atuações ao vivo com diversos artistas brasileiros (Fagner, Ed Motta, Banda Black Rio, e Gabriel o Pensador, entre outros). Tem um currículo de gravações com mais de 100 álbuns.

Partiçipou em sessões de estúdio o com o baterista Stewart Copeland (The Police),

Delmar Brown (Sting / Jaco Pastorius Band) e Howard Levy (Bella Fleck and The Flecktones).

Em 2005, Ciro Cruz mudou-se para Portugal, onde atuou com diversos artistas como Rui Veloso, Jorge Palma, Expensive Soul, Sara Tavares, Incógnito, Omar ou Maria Rita, tendo também integrado e dirigido a banda Rock in Rio em três edições do Festival. No fado acompanhou Mariza, Carminho e Raquel Tavares. Foi igualmente um dos fundadores dos The Black Mamba, cujos álbuns “The Black Mamba” e “Dirty Little Brothed’ têm o selo Farol Música.

“Groove Inside”, “Mandala” e agora “Music” marcam a sua carreira a solo como autor, compositor e interprete.

ciro-cruz-cdCiro Cruz Mandalaciro-novo

 

 

Carregando mapa ....