BARRY WHITE GONE WRONG

BARRY WHITE GONE WRONG
Armazém 8

BWGW mistura rock com alma, blues e um toque de funk, com a voz profunda icónica de Peter, num estilo próprio de som glamoroso sexy.

Barry White Gone Wrong nasceu literalmente dos céus, algures entre Oslo e Lisboa, dentro de um avião. Nele seguiam Peter de Cuper, um belga radicado em Sesimbra desde 1995, e os membros da banda “Os 3 Marias”, que de Marias não tinham nada, mas tinham o 1º. lugar no Festival Alternativo da Canção de 2011. Não se conheciam até então. Sem outras distracções a bordo, a conversa surgiu naturalmente e assim nasceu a banda.

Músicos já tinham, faltavam as músicas. O belga começou a compor freneticamente na guitarra de brincar do filho, mesmo não sabendo tocá-la ou sequer afiná-la. Às suas composições juntaram-se Nuno Gelpi, Mário Moral e Miguel Décio, e em 2012 lançaram o single «Glamour Road», incluído na compilação Novos Talentos da FNAC.

Depois de muitos concertos, e até de um ano sabático, os Barry White Gone Wrong regressam em 2015 mais fortes que nunca, preparados para deitar abaixo os palcos com a sua mistura de rock, soul e blues. Peter de Cuper assume o papel de vocalista, e a sua energia vibra com os acordes e o ritmo tocados pela banda.

Trazem as novas canções, «Hard Times» e «Dynamite», gravadas no estúdio Golden Pony em Lisboa. Esta última já se pode ouvir na Antena 3 e noutras rádios, e o seu videoclip maluco já se encontra online.

A banda está pronta para ir mais além e o novo ano promete isso mesmo. De volta aos palcos e já com vários concertos marcados, os Barry White Gone Wrong, voltam «cheios de pica», mais coesos e mais seguros que nunca. Uma coisa sabemos e podemos alertar: o público sairá contagiado!

Peter De Cuyper – Voz
Miguel Décio – Guitarra, Voz
Mário Moral – Guitarra, Backing Vocals
Pedro Frazão – Bateria, Backing Vocals
Carlos Borges – Baixo, Backing Vocals


 

 

Carregando mapa ....