AHKORDA

AHKORDA
Armazém 8

De três amigos que se juntaram numa aventura de vida, surgiram os Ahkorda.

Um grupo musical com raízes bem no meio da Serra (Aire e Candeeiros), fazem justiça à manta de retalhos cultural em que cresceram e evoluíram musicalmente. Com David Carvalhana na Voz e no Bouzouki, Rafael Gomes no Acordeão Cromático Bissonoro, Samuel Louro nas Percussões aos quais se juntam Patrick Ferreira no Clarinete e Daniel Pereira no Contrabaixo.

A sua música é marcada pela reinterpretação da tradição, uma moderna abordagem da música de raiz tradicional, portuguesa e do mundo, que através das sensibilidades de cada um, tocam a doçura e a violência através de instrumentos que conversam, aprendem e constroem novas histórias e novas danças.

Um projeto de onde se libertam sonoridades que transpiram ligação à terra, à tradição, à busca e ao encontro constante de uma entidade cultural. Um concerto onde a partilha de ideias e emoções, caminhará de braço dado com o intercâmbio entre tradições, culturas e gerações. Um momento onde a tradição e a inovação cruzam caminhos, por meio de harmonias e passos de dança!

Há alguns anos integrados no universo da música trad/folk (tradicional e folclórica) portuguesa e do mundo, os Ahkorda têm vindo a trabalhar no sentido de preservar a riqueza das músicas e danças tradicionais. Através de várias recolhas de temas e danças tradicionais, nas quais inserem novos arranjos e sonoridades, tentam partilhar e transportar a sua música pelos quatro cantos do mundo.

Rafael Gomes – (Concertina, Backvocals)
David Carvalhana – (Bouzouki, Violino, Violoncelo, Voz)
Samuel Louro – (Percussão, Guitarra, BackVocals)
Patrick Ferreira – (Clarinete)
Daniel Pereira – (Contrabaixo)

 

 

Carregando mapa ....