“A Sombra que Habita em Nós” – Exposição

“A Sombra que Habita em Nós” – Exposição
Armazém 8

“A SOMBRA QUE HABITA EM NÓS” 

TODOSS TEMOS UMA SOMBRA ELA HABITA EM NÓS, É A NOSSA ALMA

ESCOLHE A TUA SOMBRA.

 A sombra que habita em nós trata-se de uma instalação, sempre em construção pois tem como objectivo a construção dos cerca de 1000 desenhos  a caneta de feltro sobre pano cru.

A instalação é composta por desenhos de 17x12cm. O desenho da sombra é sempre feito a contorno preto, já o preenchimento do restante formato rectangular a qual pertence o corpo e a alma essa é sempre colorida.

A ideia é de uma  instalação interativa pois permite ao espetador escolher a sua sombra, ou seja a pessoa ao ver a instalação escolhe aquela sombra com a qual se identifica, contribuindo com o valor monetário equivalente a 1euro, dai estar sempre em construção só a contribuição permite finalizar a construção das 1000 sombras.

BIOGRAFIA DO AUTOR

Sílvia Lopes nasceu a 13 de Abril de 1979, é natural de Arraiolos e vive em Évora. Em 2007 licenciou-se em Artes Plásticas na Universidade de Évora, nas variantes de escultura e de pintura.

Tem participado em várias exposições colectivas, das quais se destacam em 2012 a Exposição Internacional de Arte Contemporânea «Vive Arte» (Vila Franca de Los Barros, Espanha). A título individual, mais recente em 2015 com a exposição Desejo que esteve presente no Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e no Palácio D. Manuel em Évora em 2012, e em 2011 com a exposição Mensageiros do Amor, que esteve patente ao público no Convento dos Remédios em Évora e nesse mesmo ano Os Dez Mandamentos no Museu de Évora.

Em 2007 foi-lhe conferido um prémio por parte da Delegação Regional de Cultura do Alentejo, o qual incluía a atribuição de uma bolsa de criação artística. No ano seguinte foi ainda distinguida com uma Menção Honrosa na 1ª Bienal Internacional de Artes Plásticas – IX prémio Vespeira Cidade de Montijo.

No Armazém 8 até 24 de Fevereiro 2018

Carregando mapa ....