Armazém 8

Guitarrista, cantor e harmonista brasileiro, Túlio Augusto é um músico de grande talento e criatividade, especialmente no repertório clássico do Blues de Chicago, sempre apreciado pelo grande público.

Túlio Augusto tem participado ativamente nos âmbitos da música erudita e popular, atuando em projetos no Brasil, Portugal, Suécia, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Israel, França, Espanha, Dinamarca, Qatar e Itália. Tem apresentado seu trabalho autoral sobretudo no âmbito da música brasileira, blues e do jazz, sempre com influências da música de tradição popular e em diversas formações, destacando-se a harmónica, guitarra elétrica e guitarra acústica, mas também em diferentes contextos que vão desde trio, quarteto, música eletrônica e outros grupos de câmara, e orquestra sinfônica.

O seu trabalho já foi apresentado por ensembles como o ICE – International Contemporary Ensemble –, Performa Ensemble, Ensemble DME, Duo Robatto, grupo Cron, Orquestra Ligeira de Gouveia, Ensemble MAB, Orquestra da Universidade Federal da Bahia, Ilê Aiyê entre outros.

Túlio Augusto é graduado em Composição e Regência pela Universidade Federal da Bahia (Brasil), mestre em Composição Musical pela Universidade de Aveiro e mestre em Ensino de Música (Análise e Técnicas de Composição) pela Universidade de Aveiro (Portugal). É também doutorando em Música, ramo Composição, na Universidade de Aveiro. Estudou com Paulo Costa Lima, Fernando Burgos, Wellington Gomes, Agnaldo Ribeiro e Sara Carvalho.

Solilóquios

O mais recente álbum “Solilóquios” (2021) é resultado de diálogos ora hipotéticos, ora reais. Os temas são originais e  transitam principalmente entre o jazz, o blues e a música brasileira. Fazem-se presentes elementos da música brasileira, sobretudo da música nordestina, assim como o poema do autor parnasiano Raimundo Correia na música “Mal Secreto”, declamado por Joaquim Domingos, pai de Túlio.

Carregando mapa ....