Armazém 8

Django Portugal presta homenagem à música de Django Reinhardt e ao Jazz Europeu dos Anos 30. O Jazz chegou à Europa nos Anos 30 através do guitarrista Django Reinhardt. Nascido na Bélgica dentro da comunidade Manouche, cedo se estabeleceu em Paris e adaptou a música das Big Bands Americanas para o Quinteto do Hot Club de França. A música de Django Reinhardt difundiu-se por toda a Europa e, rapidamente, se tornou um fenómeno mundial, atraindo músicos e bailarinos pelo mundo. Também conhecido como Gypsy Jazz, Gypsy Swing ou Jazz Manouche é música dançável, contagiante e enérgica, tocada por instrumentos acústicos, e onde a guitarra assume o papel principal.

Frank Meesteer (Holanda) – Voz, guitarra e contrabaixo
Marian Yanchky (Ucrania) – Violino e voz
Nuno Marinho (Portugal) – Guitarra
BIOGRAFIAS

Nuno Marinho (Portugal) é guitarrista premiado e compositor de álbuns de originais de jazz fusion. Após liderar a banda tributo a “Pat Metheny”, dedicou-se à sua paixão pelo Gypsy Jazz e a música de Django Reinhardt. www.NunoMarinho.com Desde 2015, ano em que inaugurou a abertura do Festival Seixal Jazz, com a apresentação do mítico Paulus Schafer Trio, promove o género em Portugal, formando bandas (em Lisboa, Coimbra e Algarve), publicando artigos em revistas de jazz (jazz.pt e allaboutjazz.com), entrevistas e reviews de álbuns, bem como dando aulas e workshops de guitarra. Organiza jam sessions semanais nos Jardins e Quiosques de Lisboa que têm contado com convidados internacionais que estão de passagem pelo nosso país.

Frank Meester (Holanda) é vocalista, guitarrista e contrabaixista. Em nome próprio e como sideman gravou vários álbuns e trabalhou com as maiores estrelas internacionais do Gypsy Jazz, como Stochelo Rosenberg, Paulus Schäfer e Robin Nolan. Com o seu Hot Club de Frank, já se apresentou em grandes festivais de jazz como The North Sea Jazz Festival e o Montreux Jazz Festival, e já fez extensas tours por toda a Europa.

Marian Yanchyk (Ucrânia) nasceu numa família de artistas em Lviv. Desde os 6 anos de idade começou a aprender violino e piano, revelando o seu talento natural para a música. É figura assídua em gravações e concertos de músicos diversos e ecléticos, tais como, Rock, Jazz, Blues, Fado, Tango, Funk, Balcã, Oriente e América latina. Convidado de honra no Festival de Jazz Manouche de Piracicaba (Brazil), In the Palace (Bulgária), March Manouche (País de Gales), Avante (Portugal), é hoje uma das principais figuras no Gypsy Jazz no nosso país.

Carregando mapa ....