Tocar bateria ajuda à coordenação dos movimentos de braços e pernas.

A Bateria é um conjunto de tambores e pratos destinados à produção musical rítmica. Os tambores são, provavelmente, os instrumentos mais antigos da humanidade, tendo-se vestígios de seu uso na Pré-história, mais precisamente no período Neolítico.

Os antigos tambores baseavam-se em pedaços de tronco de árvore oco, cobertos nas bordas com a pele de algum réptil ou couro de peixe, e estavam presentes em diversas actividades festivas e religiosas das mais antigas civilizações.

No século XX, as baterias (conjunto de tambores) tornaram-se famosas pela sua utilização em bandas militares e orquestras. Nessa época, cada pessoa tocava uma coisa de cada vez: um tocava o bombo, outro tocava a caixa, e uma terceira pessoa tocava os pratos, os blocos de madeira e fazia os efeitos sonoros.

A partir do desenvolvimento do pedal, por William F. Ludwig, em 1910, foi possível atribuir a uma só pessoa, múltiplas funções. Com a invenção dos suportes para as caixas, tambores e pratos, surgiu a ideia de acoplar tudo em um só instrumento. Por volta dos anos 30, o kit de bateria (como o conhecemos hoje) começava a tomar forma.

Inscreve-te e vem aprender! Surpreende os teus familiares e amigos e dedica-te à musica!

Tocar 4 Baterista BD

Aberto a jovens dos 6 aos 120 anos de idade! Quartas das 18,30h às 21h.

Contacto e inscrições:

profjoaoaleixo@gmail.com